terça-feira, 2 de junho de 2015

Socorro básico

Bom dia!
Não!
Não pense que é falta de educação, apenas a segunda-feira não foi um bom dia. Perto da hora de dormir ali pelas 22, as luzes começaram a piscar, e os estouros começaram. A fiação do poste estava em chamas, deixando assim metade da rua em meia fase. Até então todos estavam seguros, em suas casas, mas o povo não se contenta em saber do problema, tem que ver, tem que cheirar e tem que chafurdar. As mulheres gritando em pânico, crianças correndo (lembro que eram 22h, o que criança queria na rua) e o adultos ligando para os serviços de socorro.

- Alo é dos Bombeiros?
- Pode falar!
- O poste da luz ta em chamas aqui, a fiação explodiu, vocês tem que vir pra cá!
-Isso é com a CEEE sr., eles cuidam disso.

Tudo bem, cada setor trabalha em uma área, concordo que deve ser separado para que os departamentos trabalhem em conjunto com organização.

- Alo é da CEEE?
- Pode falar!
- O poste da luz ta em chamas aqui, a fiação explodiu, vocês tem que vir pra cá!
- Isso é com os Bombeiros sr., eles cuidam disso.

Eu poderia ficar horas falando em como é bem feito para o povo, (vão me enxovalhar). Não me leve a mal, mas se a fiação não estivesse coberta de ligações clandestinas, (aí ta falando o honesto, que devolve o troco quando recebe a mais)(sim eu faço isso) a fiação não entraria em curto. Se todos estivessem em dia com as suas ligações, denunciassem as clandestinas, fizessem o certo, tudo estaria bem. Não teria incêndio, não teria gritaria e nem pânico. Porém o brasileiro tem o desejo, o anseio de ser mais esperto que todo o resto da população, paga mais barato pro eletricista fazer um "gato" e liga o ar condicionado na clandestinidade. Gerando uma cadeia de acontecimentos que causa problema no bolso de todos. Me acompanhe:

brasileiro esperto - Gato na luz - Empresa de energia não lucra - conta da luz mais cara - impostos mais caros - revisão de impostos - desvio de verbas para cobrir custos - saúde, educação e segurança com verba menor - assalto, analfabetismo, morte - brasileiro esperto 

Eu não to dizendo que o "gato" na luz causa morte, (só se você for eletroplessado, aí sim) só quero mostrar que toda e qualquer ação que você tenha em detrimento da sua comunidade volta pra você com uma carga muito mair. Que você não tem que ser "caxias", mas ser um bom cidadão não custa nada, só isso. Já falei aqui de lixo na rua e se enquadra também... 

Porto Alegre, deu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário